PROJECTO NUTRICIÊNCIA

No próximo dia 18 de maio, a Santa Casa da Misericórdia de São João da Madeira irá participar no evento de encerramento da primeira fase do projeto Nutriciência, que se realizará em Fátima, no Centro de Apoio a Deficientes João Paulo II.

O evento, que contará com a presença do Dr. Manuel de Lemos, Presidente da União das Misericórdia Portuguesas, terá início às 11h, seguido da entrega de prémios relativos à dinâmica da participação das Misericórdias no projeto, entrega dos diplomas às educadoras que completaram o curso online, e terminará com um almoço de degustação das receitas vencedoras das famílias que responderam aos desafios do Nutriciência, elaborado por um Chef reconhecido.

NOTA: A Santa Casa da Misericórdia de São João da Madeira, com os equipamentos de Infância e Juventude – Centro de Atividades de Tempos Livres “Artes e Traquinices”; Abrigo Infantil das Laranjeiras e Centro Infantil – aderiu ao convite e participou ativamente no projeto Nutriciência, promovido pela Universidade do Porto e em parceria com a Universidade de Oslo e a União das Misericórdias Portuguesas.

O projeto tem como objetivo principais:

  • Aumentar a literacia nutricional em população de risco;
  • Tornar a informação nutricional mais efetiva e compreensível;
  • Promover o consumo de produtos hortofrutícolas;
  • Alertar para a necessidade de reduzir o consumo de açúcar e sal.

A Santa Casa da Misericórdia de São João da Madeira foi respondendo aos desafios lançados pelo projeto, com a realização de diversas atividades lúdico pedagógicas e (in) formativas.

 

Comments are closed