A Santa Casa da Misericórdia de São João da Madeira recebeu Grande Prémio Nutriciência 2016

O Nutriciência é um projeto financiado pelo programa EEA Grants com o apoio do Serviço Nacional de Saúde (Ministério da Saúde), Administração Central do Sistema de Saúde IP e Programa “Iniciativas em Saúde Pública”. É promovido pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, em parceria com a Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação, Faculdade de Engenharia, União das Misericórdias Portuguesas, RTP e Universidade de Oslo (Noruega).

Contribuir para melhorar os hábitos alimentares das famílias é o grande objetivo do Nutriciência: jogar, cozinhar e aprender.

A Santa Casa da Misericórdia de São João da Madeira esteve presente na cerimónia de lançamento da 2ª fase do Projeto Nutriciência, que decorreu no Centro João Paulo II em Fátima, no passado dia 15 de Setembro. A sessão serviu também para efetuar o balanço positivo da 1ª fase e para premiar as Misericórdias que mais se destacaram nas diversas atividades desenvolvidas, nomeadamente da Rede de CATL “Artes e Traquinices”.

A sessão culminou com um show cooking realizado pelo chefe Hélio Loureiro. Todos os participantes, ao almoço, tiveram a oportunidade de degustar as receitas premiadas – massa de frango com legumes, almondegas de salmão no forno com legumes e batata-doce, bem como uma deliciosa sopa de legumes e espetada de fruta.

Foi com imenso orgulho que a Santa Casa da Misericórdia de São João da Madeira recebeu o Grande Prémio Nutriciência, reconhecimento pelo envolvimento e participação ativa no projeto da Rede de CATL “Artes e Traquinices” (CATL de Casaldelo, Condes/Carquejido, Fontaínhas e Espadanal e Ludoteca).

É com entusiasmo e expectativa que aderimos à 2ª fase do Nutriciência, com os equipamentos Abrigo Infantil das Laranjeiras e Centro Infantil.

Estamos todos de parabéns, crianças, famílias, educadoras/técnicos!img_6424 img_6449

Comments are closed