ACOLHER, VALORIZAR E CUIDAR, SOB OS PRINCIPIOS DO HUMANISMO CRISTÃO

A aquisição do “Centro Social Dra. Leonilda Aurora da Silva Matos”, em março de 2018, transferiu para a Misericórdia duas respostas sociais na área infantojuvenil, naquela freguesia, uma Creche e um estabelecimento de Ensino Pré-escolar. Embora dispusessem de boas e adequadas instalações (em edifício recente, construído há cerca de 10 anos), ambas estavam à mingua de utentes e em risco de encerrar atividade.

Telefone

967 897 386

(rede móvel nacional)

Email

saraferreira@misericordiasjm.org


Morada

Rua Dra. Leonilda Aurora da Silva Matos n.º 280 3700-599 Fajões OAZ

O próprio estudo que sustentou a compra do insolvente Centro Social, apontava o seu fecho como medida de equilíbrio económico-financeiro, justamente porque o muito baixo número de utentes inviabilizava a operação, para além de indiciar falta de necessidade social destas respostas.

 A Misericórdia conseguiu reverter esta situação logo no primeiro ano letivo, sucedendo (mesmo) em ampliar mais 3 utentes a frequência comparticipada por Acordo de Cooperação com o Centro Distrital de Aveiro do Instituto de Segurança Social IP, elevando-a para 23 crianças, sendo 8 em berçário.

 A frequência do Ensino Pré-escolar também subiu, para 24 utentes, facto que permitiu manter a resposta, a prestação de serviços à comunidade, e os postos de trabalho locais

Galeria