ACOLHER, VALORIZAR E CUIDAR, SOB OS PRINCIPIOS DO HUMANISMO CRISTÃO

Desenvolvida em equipamento próprio, a resposta social destina-se à ocupação lúdico-recreativa e ao apoio social de pessoas idosas, de ambos os géneros. Funciona todos os dias úteis do ano, em horário diurno. Beneficia de uma área ajardinada ampla, diversa no revestimento arbóreo e com amplo azimute. Tem capacidade para 25 utentes e assegura a alimentação, os cuidados de higiene pessoal e de imagem, tratamento de roupas de uso pessoal, apoio na administração de fármacos prescritos, atividades de animação sociocultural, e transporte. Está enquadrado por Acordo de Cooperação com o Centro Distrital de Aveiro do Instituto de Segurança Social IP.

Telefone

967 897 268

(rede móvel nacional)

Email

alexandrasilva@misericordiasjm.org


Morada

Rua Dra. Leonilda Aurora da Silva Matos n.º 280 3700-599 Fajões OAZ

Perante esta lacuna, grandemente penalizante dos utentes, e face à existência de instalações disponíveis no edifício de Souto da Costa (Fajões), a Misericórdia decidiu candidatar-se à celebração de um Acordo de Cooperação com o Centro Distrital de Aveiro do Instituto de Segurança Social IP, através do concurso público “PROCOOP”, aberto em julho de 2018.

 A candidatura foi aprovada e deu azo à outorga do dito Acordo de Cooperação em julho de 2019, para uma frequência de 28 utentes, embora a capacidade ficasse definida para 30 utentes. Entretanto decorriam obras de remodelação e instalação do CACI, após aprovação de uma candidatura submetida ao Fundo Rainha D. Leonor, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e pela União das Misericórdias Portuguesas. Tratou-se de reconverter uma área do extinto ATL, no edifício Souto da Costa, adaptando-o às necessidades do CACI e às especificidades do seu público-alvo. A obra ficou concluída em junho de 2020, permitindo o funcionamento em pleno da resposta.

Galeria