ACOLHER, VALORIZAR E CUIDAR, SOB OS PRINCIPIOS DO HUMANISMO CRISTÃO

O Centro de Dia de Nogueira do Cravo passou à gestão da Misericórdia em abril de 2022, após assinatura de um Acordo de Cooperação com o Centro Distrital de Aveiro do Instituto de Segurança Social IP e após contrato-promessa tripartido, assinado em 25 de maio de 2020, com a Fábrica da Igreja Paroquial de Nogueira do Cravo e Centro Social e Paroquial de Nogueira do Cravo, contrato promovido e patrocinado pelo Bispo do Porto, senhor D. Manuel Linda.

(rede móvel nacional)

ildasilva@misericordiasjm.org

Rua Eng.º Fernando Soares David n.º 87 3700-757 Nogueira do Cravo OAZ

Tem capacidade para 20 utentes, todos sob frequência comparticipada em Acordo de Cooperação congénere. Identicamente aos Centros de Dia de São João da Madeira e de Fajões, a resposta social destina-se à ocupação lúdico-recreativa e ao apoio social de pessoas idosas, de ambos os géneros. Funciona todos os dias úteis do ano, em horário diurno. Assegura alimentação, cuidados de higiene pessoal e de imagem, tratamento de roupas de uso pessoal, apoio na administração de fármacos prescritos, atividades de animação sociocultural, e transporte.