ACOLHER, VALORIZAR E CUIDAR, SOB OS PRINCIPIOS DO HUMANISMO CRISTÃO

O Lar de Idosos Dra. Leonilda Matos funciona desde 2010 (então denominado “Lar Vila Nida”), mas apenas passou à propriedade e gestão da Misericórdia em março de 2018, com a compra das respostas sociais do insolvente “Centro Social Dra. Leonilda

Telefone

969 526 950

(rede móvel nacional)

Email

catarinacampos@misericordiasjm.org


Morada

Rua Arlindo Leite da Silva n.º 186

3700-381 Fajões OAZ

Aurora da Silva Matos”, em fase de liquidação judicial. Sito na freguesia de Fajões, concelho de Oliveira de Azeméis, o equipamento corporiza a extensão da atividade social da Misericórdia sanjoanense para fora dos limites do concelho. 

Sendo muitas as evidências do impacto regional da atividade da instituição, no acolhimento de utentes, beneficiários e de trabalhadores de outros concelhos, a presença em Fajões é a primeira instalação de respostas sociais fora do território de São João da Madeira. 

O Lar de Idosos Dra. Leonilda Matos é uma resposta social desenvolvida em equipamento autónomo, destinado a residência permanente de pessoas idosas, em situação de vulnerabilidade pessoal, social e económica, residentes no concelho de Oliveira de Azeméis ou freguesias limítrofes. Situa-se no perímetro urbano central da freguesia, próximo de área comercial, mas com zonas verdes resguardadas, para benefício de passeios pedestres que os utentes queiram fazer. Presta serviços assistenciais e hoteleiros, incluindo cuidados pessoais, cuidados clínicos, medicamentosos e de enfermagem, e vigilância. Está enquadrado por Acordo de Cooperação com o Centro Distrital de Aveiro do Instituto de Segurança Social IP desde março de 2018, tendo capacidade para 40 utentes.

Galeria