ACOLHER, VALORIZAR E CUIDAR, SOB OS PRINCIPIOS DO HUMANISMO CRISTÃO

Na área de intervenção da terceira idade, esta é a terceira e derradeira resposta social assimilada no contexto da compra das respostas sociais do insolvente “Centro Social Dra. Leonilda Aurora da Silva Matos”, em março de 2018. O Serviço de Apoio Domiciliário é uma resposta social destinada à prestação de cuidados e serviços a famílias ou pessoas domiciliadas, em situação de dependência física e/ou psíquica, que não possam assegurar, temporária ou permanentemente, as suas necessidades básicas ou a realização das atividades instrumentais da vida diária.

Telefone

969 526 950

(rede móvel nacional)

Email

catarinacampos@misericordiasjm.org


Morada

Rua Arlindo Leite da Silva n.º 186 3700-381 Fajões OAZ

Está enquadrado por Acordo de Cooperação com o Centro Distrital de Aveiro do Instituto de Segurança Social IP, com capacidade para 40 utentes, sendo 35 abrangidos pela cooperação. 

Presta serviço à freguesia de Fajões, demais freguesias do concelho de Oliveira de Azeméis, e às freguesias limítrofes, incluindo São João da Madeira. Funciona todos os dias, incluindo fins-de-semana, prestando cuidados de higiene e conforto pessoal, higiene habitacional (aquela estritamente necessária à natureza dos cuidados prestados), refeições, tratamento de roupas do uso pessoal do utente, atividades de animação, lazer e cultura. O Serviço de Apoio Domiciliário é assumido como uma resposta social de grande futuro, por promover a permanência do utente em casa, evitando ou retardando a sua institucionalização em equipamentos sociais ou de saúde. 

A integração de serviços de enfermagem, teleassistência, pequenas reparações ao domicílio e apoio em diligências externas, deverão ser paulatinamente assumidas pela prestação de serviços desta resposta social.

Galeria